Coluna Panorama Político de Hoje (24-07-2012 - TERÇA-FEIRA) do jornal O Globo (Blog de Ilimar Franco), no Painel do Paim
A expectativa de petistas, que integram o governo Dilma, é que o PT não promova nenhum tipo de manifestação pública durante o julgamento do mensalão. Consideram que iniciativas deste tipo, em favor dos reús petistas, são de “extrema burrice” e só vão contribuir para “acirrar” os ânimos da sociedade organizada. Dizem que esses atos não mudariam muita coisa e se chocariam com o desejo dos réus, de um julgamento técnico ao invés de um veredito político.
Padilha: pop star da TV do PT
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) é o campeão de pedidos de depoimento para os candidatos petistas às prefeituras. Depois, a preferência é por Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que está sendo apresentado como uma espécie de porta-voz do ex-presidente Lula, já que este será parcimonioso nas gravações. A presidente Dilma, sob o argumento de que não quer atritos com sua base parlamentar, tem se esquivado de gravar a maioria dos depoimentos que lhe pedem. Ela rejeitou inclusive, proposta feita pelo PT, para instalar um mini-estúdio, no Palácio da Alvorada, para que ela pudesse gravar sem sair de casa.
VAPT VUPT. O ministro Aloisio Mercadante (Educação) embarca hoje com a presidente Dilma para Londres, mas por causa da greve dos professores universitários, retorna em voo de carreira na noite de quinta-feira. Ele vai assinar convênio com o Museu de Ciências inglês com o objetivo de criar museus similares em cada uma das capitais que sediar jogos na Copa de 2014. O impasse nas negociações salariais fez com que o ministro não participasse da abertura da SBPC, em São Luiz.
O Sindifisco informa: no mês de junho foram analisados menos de 30% dos processos de lançamento de tributos, em relação a 2011. Nos primeiros 10 dias deste mês, caíram em 375 o número de fiscalizações realizada pelos auditores.
Policiais federais e diplomatas que chegaram a entrar em greve, decidiram recuar diante das negativas de reajuste. Estão negociando benefícios indiretos e condições de trabalho nos Ministérios de Relações Exteriores e na Justiça.
A próxima reunião do Mercosul, na terça-feira (31), será realizada no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. Falarão na cerimônia de ingresso da Venezuela no Mercosul, o presidente Hugo Chávez e a presidente Dilma. No final, Dilma, Chavez, mais os presidentes José Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina), criam um grupo de trabalho, com prazo até dezembro, para definir datas e prazos para adesão da Venezuela aos acordos de livre comércio e quais os produtos e áreas em que haverá exceção.
Os integrantes da CPI estão notificando o Banco Central sobre a atuação dos bancos no fornecimento de informações do grupo do contraventor Carlos Cachoeira. As maiores queixas vão para o BDN, o Pactual, o Alfa e o BRB (Brasília).
A direção da CPI está elogiando a rapidez e a precisão dos dados enviados pela Receita Federal, Coaf, Banco do Brasil, Caixa Federal e o Itau. O HSBC já enviou quase todas as informações e o Bradesco está pedindo mais prazo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial